Escola Padre José Marchetti

O projeto social “Escola Padre José Marchetti”, pautado nos valores Cristãos Scalabrinianos, oferecerá educação de qualidade, totalmente gratuita. O público alvo a ser beneficiado pelo projeto são crianças de 06 a 10 anos, residentes em núcleos carentes da região sudeste do município de Santo André. A grande demanda é de alunos provenientes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. A implantação do Projeto será realizada de forma gradativa respeitando a faixa etária de cada aluno. 

A Escola oferece o kit completo de material escolar, lanche e uniforme, e adota apostila do Sistema Positivo do Ensino Aprende Brasil, composta por livros didáticos integrados que visam garantir uma aprendizagem articulada e interdisciplinar.

Os alunos também têm aulas de informática e de ensino religioso, ministradas por professores altamente qualificados. Um dos programas é o de Educação Ambiental, que tem com o objetivo desenvolver atividades que ajudem a melhoria da qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, contribuindo assim para a efetivação das metas do milênio. Outro projeto oferecido pela escola é o Programa de Orientação Familiar – POF, com ações de caráter preventivo, visando a aproximação da família ao universo escolar e buscando o fortalecimento dos vínculos familiares entre pais e alunos, além da conscientização de seu papel enquanto responsável no processo de formação educacional de seu filhos(a).
  
A proposta da Escola Pe. José Marchetti é atender, até o ano de 2015, aproximadamente 250 crianças que estejam dentro do perfil sócio econômico estabelecido por lei e determinação institucional. A escola conta com uma articulação de uma rede de serviços, o que garante a efetivação dos direitos da criança e do adolescente conforme preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente.
  
Desejamos muitos êxitos a todos os participantes deste magnífico projeto social.  Assista o vídeo da Escola.



Rohingyas em Bangladesh: "As pessoas mal conseguem sobreviver"

"Quase 600 mil Rohingya procuraram refúgio em Bangladesh nos últimos dois meses. Os números não mostram sinais de desaceleração..."






Muiltimídia
Vídeo Hino de Madre Assunta CN Notícias: Em Brasília, congregação prepara beatificação de Madre AssuntaConvite para participação na Beatificação de Madre Assunta Encontro Formação Permanente Irmãs Missionárias Scalabrinianas 2015


  HOME

Nossa História

Congregação
Missão
Fundadores
Onde Estamos
Província

Formação

Pastoral Vocacional
Aspirantado
Postulando
Noviciado
Juniorato
Formação Permanente
Sócio-Pastoral

Ação Social
Migração

Educação

Rede de Educação Scalabriniana Integrada
Proposta Pedagógica
Unidades Escolares
Educação Cristã
CESPROM

CESPROM São Paulo
CESPROM Cambucí
CESPROM Vicente Carvalho
CESPROM Jundiaí

Saúde

Pastoral da Saúde
Hospital São José
Santa Casa de Misericórdia
Comunicação

Artigos Downloads
Boletim Partilhar é Viver
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Informativo MADRE ASSUNTA
Revista Esperança
Últimas Notícias

Fale Conosco