Aspirantado

As candidatas que foram acompanhadas no processo de discernimento vocacional e que possuem as condições necessárias para viver em grupo, suficiente conhecimento da missão do Instituto, motivações para fazer uma experiência mais profunda no discernimento da vocação religiosa, “para progressivamente assumir as exigências do chamado” iniciam a etapa de formação denominada Aspirantado.


 

O aspirantado em nosso Instituto, é um tempo em que a candidata realiza significativa experiência de vida cristã e adquire um conhecimento básico do espírito Scalabriniano.

 

A finalidade deste período é aquela de alcançar conhecimento mútuo entre a aspirante e o Instituto, de clarear as próprias motivações e obter a preparação necessária para ingressar no postulantado.

O aspirantado é uma etapa necessária para todas as candidatas que querem ser Irmã Missionária Scalabriniana e, é realizado em uma comunidade designada para este fim.

 

Neste período a aspirante segue o projeto formativo do aspirantado, o qual compreende um programa próprio de conteúdos, momentos de oração, trabalho, lazer, atividades apostólicas, avaliação, acompanhamento pessoal e continuação dos estudos conforme necessidade.

 

As aspirantes que desejam ingressar no postulantado farão uma avaliação de sua idoneidade com a Irmã responsável, segundo os critérios de ingresso ao postulantado. As que são consideradas aptas são admitidas ao postulantado pela Superiora Provincial, mediante parecer das Irmãs que as acompanharam.




Trump apresenta plano que usa 800 mil imigrantes como moeda de troca para muro com o México

Outras medidas de segurança foram pedidas ao Congresso para manutenção dos direitos dos 'dreamers'






Muiltimídia
Vídeo Hino de Madre Assunta CN Notícias: Em Brasília, congregação prepara beatificação de Madre AssuntaConvite para participação na Beatificação de Madre Assunta Encontro Formação Permanente Irmãs Missionárias Scalabrinianas 2015


  HOME

Nossa História

Congregação
Missão
Fundadores
Onde Estamos
Província

Formação

Pastoral Vocacional
Aspirantado
Postulando
Noviciado
Juniorato
Formação Permanente
Sócio-Pastoral

Ação Social
Migração

Educação

Rede de Educação Scalabriniana Integrada
Proposta Pedagógica
Unidades Escolares
Educação Cristã
CESPROM

CESPROM São Paulo
CESPROM Cambucí
CESPROM Vicente Carvalho
CESPROM Jundiaí

Saúde

Pastoral da Saúde
Hospital São José
Santa Casa de Misericórdia
Comunicação

Artigos Downloads
Boletim Partilhar é Viver
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Informativo MADRE ASSUNTA
Revista Esperança
Últimas Notícias

Fale Conosco