Superiora Geral das Scalabrinianas visita missão em Johannesburgo, África do Sul.




POR ROSINHA MARTINS
DE SÃO PAULO
03.12.2018

A superiora geral das Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano desembarcou na manhã deste domingo, 2, na cidade de Johannesburgo, África do Sul.

O objetivo da viagem é a visita à comunidade de missionárias scalabrinianas que atuam na casa de acolhida “Bienvenu Shelter”, que tem como finalidade acolher e assistir crianças e mulheres refugiadas.

De acordo com informações de Irmã Neusa, a casa de acolhida está ligada a um centro de promoção – projeto das Missionárias Scalabrinianas, onde é oferecido cursos como corte e costura, manicure, dentre outros, e acompanhamento humano, psicológico e espiritual.

“Além da visita canônica, participarei de uma Conferência coordenada pelo CSEM – Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios – onde serão compartilhadas as pesquisas feitas pelo Órgão em Tijuana e na Fronteira Congo/Angola. Tudo isso acontece em clima de reorganização e nos faz sentirmos em rede com as várias organizações com as quais trabalhamos a fim de sermos mais eficientes e eficazes no serviço de atenção aos migrantes e refugiados”, salientou a Superiora Geral.

Ainda esta semana, Irmã Neusa vai ao Rio Grande do Sul, na capital, para participar de um outro momento ímpar na Congregação que é o Capítulo que elegerá o novo governo provincial da nova província Brasil/África, nomeada Maria Mãe dos Migrantes.

Vale lembrar que antes do processo de reorganização a Congregação continha no Brasil, quatro províncias, a saber: duas no Sul, uma no Sudeste e outra no Centro-Oeste e as missões da África eram assumidas pelas Irmãs da Província do Sul. A nova Província Brasil/África congregará em si todas essas ex-províncias e suas missões, tornando-se uma única.

Assim sendo, de seis províncias, a Congregação passa a ter – 3 províncias e uma delegação -, em âmbito de mundo, a saber:  uma delegação na Ásia, uma província na Europa, uma nos EUA e a Brasil/África.













Muiltimídia
Vídeo Hino de Madre Assunta CN Notícias: Em Brasília, congregação prepara beatificação de Madre AssuntaConvite para participação na Beatificação de Madre Assunta Encontro Formação Permanente Irmãs Missionárias Scalabrinianas 2015


  HOME

Nossa História

Congregação
Missão
Fundadores
Onde Estamos
Província

Formação

Pastoral Vocacional
Aspirantado
Postulando
Noviciado
Juniorato
Formação Permanente
Sócio-Pastoral

Ação Social
Migração

Educação

Rede de Educação Scalabriniana Integrada
Proposta Pedagógica
Unidades Escolares
Educação Cristã
CESPROM

CESPROM São Paulo
CESPROM Cambucí
CESPROM Vicente Carvalho
CESPROM Jundiaí

Saúde

Pastoral da Saúde
Hospital São José
Santa Casa de Misericórdia
Comunicação

Artigos Downloads
Boletim Partilhar é Viver
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Informativo MADRE ASSUNTA
Revista Esperança
Últimas Notícias

Fale Conosco