"Acenda uma vela", pedem Missionárias Scalabrinianas




POR ROSINHA MARTINS

DE SÃO PAULO
13.01.2018

 

“Os migrantes são os protagonistas de uma viagem na qual colocam em risco aquilo que eles têm de mais precioso, isto é, a própria vida”, afirma a Superiora Geral das Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano.

E é neste sentido que a Congregação lança uma proposta a todos os povos, de todos os continentes, de acenderem uma vela em favor das pessoas que foram obrigadas a deixar sua pátria. “É um pequeno gesto que testemunha a nossa proximidade aos migrantes que viajam em busca de esperança”, acrescenta Irmã Neusa.

Não importa, segundo as Missionárias, mentoras da ideia, se a vela é virtual ou real, o importante é realizar este gesto que coloca cada um em solidariedade com aqueles que estão em situação de migração e refúgio.

“Este ano, convidamos a acender, em todo o mundo, na noite entre o dia 14 e 15 de janeiro, uma vela ou um círio, verdadeiro ou virtual, na frente de uma das janelas de casa, nas páginas dos meios de comunicação social”, enfatiza Irmã Neusa.

Ouça mensagem de Irmã Neusa à Radio Vaticano.

Ainda, segundo Mariano, as quatro ações sugeridas pelo Papa Francisco, acolher, proteger, promover e integrar são um compromisso não somente para as instituições, também para todos os cidadãos do mundo. “As fronteiras do mundo são tantas: a começar do Norte e do Centro América, com a fronteira entre México e USA, para, depois, passar aos dramas vividos na África e na Ásia, que o mesmo Papa Francisco visitou recentemente. O mundo deve tomar consciência que a migração é um fato humano e administrá-la e apoiá-la é um fato de humanidade”.

Com informações de Scalabriniane.org.






Muiltimídia
Vídeo Hino de Madre Assunta CN Notícias: Em Brasília, congregação prepara beatificação de Madre AssuntaConvite para participação na Beatificação de Madre Assunta Encontro Formação Permanente Irmãs Missionárias Scalabrinianas 2015


  HOME

Nossa História

Congregação
Missão
Fundadores
Onde Estamos
Província

Formação

Pastoral Vocacional
Aspirantado
Postulando
Noviciado
Juniorato
Formação Permanente
Sócio-Pastoral

Ação Social
Migração

Educação

Rede de Educação Scalabriniana Integrada
Proposta Pedagógica
Unidades Escolares
Educação Cristã
CESPROM

CESPROM São Paulo
CESPROM Cambucí
CESPROM Vicente Carvalho
CESPROM Jundiaí

Saúde

Pastoral da Saúde
Hospital São José
Santa Casa de Misericórdia
Comunicação

Artigos Downloads
Boletim Partilhar é Viver
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Informativo MADRE ASSUNTA
Revista Esperança
Últimas Notícias

Fale Conosco