ESI - Colégio Santa Teresa realiza Festa da Família em Ituiutaba - MG


                        Pai (imigrante sírio) e filho se divertem durante a festa


POR ROSINHA MARTINS

DE ITUIUTABA - MG

O Colégio Santa Teresa da Rede Scalabriniana de Educação realizou na manhã deste sábado, 11, em Ituiutaba a 3ª Festa da Família.
 

Cerca de mil pessoas entre alunos e seus familiares se reuniram na quadra de esportes da Escola para prestigiarem apresentações artísticas e curtirem momentos recreativos.
 

Na abertura da Festa a Superiora Provincial das Scalabrinianas, Irmã Sandra Maria Pinheiro discorreu sobre a importância de cultivar os valores cristãos da solidariedade, da justiça e do amor em tempos de relações frenéticas e superficiais. Exortou as famílias presentes a estarem atentas ao cuidado. “Convido a todas as pessoas presentes a cultivar a cultura do cuidado com a vida – não só de seu filho ou filha, mas com a vida dos outros, a sociedade e a nossa ‘casa comum’, a mãe terra”.
 

A festa foi marcada por apresentações artísticas dos alunos da pré-Escola ao 9º ano que trouxeram temas relacionados à família, aos 300 anos da aparição da Imagem de Aparecida e sobre a história da fundação da Congregação das Irmãs Scalabrinianas.
 

Marcos José Vedovotto é pai de dois alunos do Santa Teresa, juiz em Ituiutaba há 9 anos e atua com questões relacionadas à Infância e juventude. Para ele a família é de fundamental importância para a prevenção de problemas sociais envolvendo as crianças e adolescentes. “O que chega para nós no Fórum, tudo que não deu certo é devido a problemas na família, eu diria, é falta de família, de estrutura, de um pai”, afirmou.
 

No exercício da sua profissão como juiz, Vedovotto percebe que os adolescentes que chegam até ele, na maioria, cresceram somente com a presença feminina. “O que percebo é que eles carecem da presença de um pai. Essa iniciativa da Escola de chamar as famílias é muito importante, principalmente, para que os pais efetivamente participem. Não só as mães, pois a família não é feita só pelas mães.”

 

Alessandra Franca Silva Jorge é professora no ESI-Santa Teresa. Ela conta que a Escola faz parte da história da sua família porque foi ali que a mãe, ela e as três Irmãs estudaram e se formaram para a vida. “Santa Teresa é a nossa casa. Costumávamos ficar após a aula na casa das Irmãs rezando com elas. E os nossos filhos também estudam aqui”, relata.
 

Sobre a festa da família, Alessandra enfatiza que “chamar a família para dentro da Escola é de fundamental importância. Os pais precisam e querem esta volta, a união da família."
 

Atividades das mais variadas como basquete, pintura, tênis, brincadeira da cadeira, favoreceram a interação entre pais e filhos.

Veja imagens da Festa

 

 





Muiltimídia
Vídeo Hino de Madre Assunta CN Notícias: Em Brasília, congregação prepara beatificação de Madre AssuntaConvite para participação na Beatificação de Madre Assunta Encontro Formação Permanente Irmãs Missionárias Scalabrinianas 2015


  HOME

Nossa História

Congregação
Missão
Fundadores
Onde Estamos
Província

Formação

Pastoral Vocacional
Aspirantado
Postulando
Noviciado
Juniorato
Formação Permanente
Sócio-Pastoral

Ação Social
Migração

Educação

Rede de Educação Scalabriniana Integrada
Proposta Pedagógica
Unidades Escolares
Educação Cristã
CESPROM

CESPROM São Paulo
CESPROM Cambucí
CESPROM Vicente Carvalho
CESPROM Jundiaí

Saúde

Pastoral da Saúde
Hospital São José
Santa Casa de Misericórdia
Comunicação

Artigos Downloads
Boletim Partilhar é Viver
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Informativo MADRE ASSUNTA
Revista Esperança
Últimas Notícias

Fale Conosco