Tudo pronto para começar a 11ª Edição dos Jogos da Rede Scalabriniana de Educação



POR ROSINHA MARTINS
DE CURITIBA - PR

Começa oficialmente na noite desta sexta-feira a 11ª edição dos Jogos escolares da Rede de Educação Scalabriniana (ESI).

O evento reúne alunos do 6º ao 3º ano do Ensino Médio vindos dos Colégios ESI-Santa Teresa, Ituiutaba – MG, ESI-Colégio São José, Santo André-SP, ESI-Colégio Auxiliadora, Cascavel- PR, ESI-Escola São Carlos Borromeo, Curitiba-PR e ESI- Belém, Guarapuava, colégios estes pertencentes a Província Nossa Senhora Aparecida das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas.

Na abertura oficial que acontece às 20h desta sexta, 29, estarão presentes  a Superiora Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, Irmã Sandra Maria Pinheiro, a Coordenadora da Rede ESI Província Nossa Senhora Aparecida e diretora do ESI- São Carlos Borromeo, Irmã Vicentina Roque dos Santos, o pároco da Paróquia São Carlos Borromeo, padre Ângelo, a Técnica do Setor Núcleo de Desenvolvimento do Esporte (NDE), Estrutura e Funcionamento do Núcleo Regional de Educação de Curitiba, Iozodara Branco de George e Márcia Esmanhotto;  o Secretário Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Jairo Rosa Júnior  e o Comandante da 20ª Companhia da Polícia Militar do Jardim das Américas, Gil Alessandro Zwir.

Um espetáculo artístico com o tema da inclusão social abrilhantará a noite, seguida da entrada da Tocha Olímpica que será carregada pelo sr. Heber August Schimitt, - pai de alunos do ESI -São Carlos Borromeo. Schmitt carregou a Tocha Olímpica nas últimas Olimpíadas representando a capital paranaense -, e pelo campeão olímpico e pai mais antigo da Escola Borromeo, Sr. Joaquim e a esposa Eronete.

Os jogos ESI seguem até as 12h do próximo domingo, 01.

Na manhã desta sexta, algumas atividades esportivas, momentos de oração entre alunos e coordenação já aqueceram os grupos que sonham voltar para suas respectivas escolas não de mãos vazias como vieram, mas com o troféu, símbolo da vitória. 

Veja imagens


Fonte: Imprensascalabriniana

 

 

 





Muiltimídia
Vídeo Hino de Madre Assunta CN Notícias: Em Brasília, congregação prepara beatificação de Madre AssuntaConvite para participação na Beatificação de Madre Assunta Encontro Formação Permanente Irmãs Missionárias Scalabrinianas 2015


  HOME

Nossa História

Congregação
Missão
Fundadores
Onde Estamos
Província

Formação

Pastoral Vocacional
Aspirantado
Postulando
Noviciado
Juniorato
Formação Permanente
Sócio-Pastoral

Ação Social
Migração

Educação

Rede de Educação Scalabriniana Integrada
Proposta Pedagógica
Unidades Escolares
Educação Cristã
CESPROM

CESPROM São Paulo
CESPROM Cambucí
CESPROM Vicente Carvalho
CESPROM Jundiaí

Saúde

Pastoral da Saúde
Hospital São José
Santa Casa de Misericórdia
Comunicação

Artigos Downloads
Boletim Partilhar é Viver
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Informativo MADRE ASSUNTA
Revista Esperança
Últimas Notícias

Fale Conosco