Relatório sobre educação de refugiados no Brasil e no mundo é lançado em São Paulo



Nur, de 11 anos, frequenta uma escola financiada pelo ACNUR no campo de refugiados de Kutupalong, em Bangladesh. © ACNUR/Roger Arnold

A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) lança na próxima quarta-feira (04/09), às 10h00, na sede da Associação Compassiva (Rua da Glória, 900, São Paulo), o relatório global “Stepping Up: Refugee Education in Crisis” (Intensificando: Educação de Refugiados em Crise, tradução literal).

 

O documento mostra que, globalmente, à medida que as crianças refugiadas crescem, as barreiras que impedem o acesso à educação se tornam mais difíceis de superar. Como resultado, mais da metade das crianças refugiadas em idades escolar no mundo não estão matriculadas em escolas. De acordo com o ACNUR, do total de 7,1 milhões de crianças refugiadas em idade escolar, 3,7 milhões não frequentam a escola.

 

Outro relatório a ser lançado na ocasião se refere aos dados de revalidação de diplomas que a Compassiva, organização parceira do ACNUR, apresentará sobre o processo de revalidação de diplomas de pessoas refugiadas no Brasil. A revalidação de diplomas de refugiados é um elemento fundamental para a inclusão econômica e de aprimoramento de conhecimentos de pessoas refugiadas.

 

O Sesc-SP também compõe a mesa de debates e apresentará dados e informações referentes à atuação da instituição no campo de educação para pessoas refugiadas, em especial sobre o projeto Refúgios Humanos, que promove a discussão e aprofundamento do tema do refúgio junto aos professores da rede pública municipal de São Paulo.

 

Uma pessoa refugiada estará presente para dar seu depoimento sobre sua perspectiva de integração local no país, considerando os desafios e conquistas no âmbito da educação.

 

Serviço:

Lançamento de relatórios sobre o contexto de educação de refugiados no Brasil e no mundo

Dia: 04 de setembro de 2019 (quarta-feira)

Horário: 10h00

Local: Associação Compassiva – Rua da Glória, 900, Liberdade – São Paulo

 

Contato para imprensa:

Miguel Pachioni (ACNUR São Paulo)

pachioni@unhcr.org / (11) 3107-5324

Fonte: acnur





Muiltimídia
Vídeo Hino de Madre Assunta CN Notícias: Em Brasília, congregação prepara beatificação de Madre AssuntaConvite para participação na Beatificação de Madre Assunta Encontro Formação Permanente Irmãs Missionárias Scalabrinianas 2015


  HOME

Nossa História

Congregação
Missão
Fundadores
Onde Estamos
Província

Formação

Pastoral Vocacional
Aspirantado
Postulando
Noviciado
Juniorato
Formação Permanente
Sócio-Pastoral

Ação Social
Migração

Educação

Rede de Educação Scalabriniana Integrada
Proposta Pedagógica
Unidades Escolares
Educação Cristã
CESPROM

CESPROM São Paulo
CESPROM Cambucí
CESPROM Vicente Carvalho
CESPROM Jundiaí

Saúde

Pastoral da Saúde
Hospital São José
Santa Casa de Misericórdia
Comunicação

Artigos Downloads
Boletim Partilhar é Viver
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Informativo MADRE ASSUNTA
Revista Esperança
Últimas Notícias

Fale Conosco