ÁFRICA:Milhares de refugiados da RDCongo que deixaram Angola já voltaram a casa




01.09.2019 / Segundo a representante em Angola do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), saíram através das fronteiras do Tchicolondo e Chissanda 9.495 refugiados da RDCongo, desde o dia 19 deste mês, com o apoio do Governo angolano.

 

Philippa Candler, citada hoje pela agência noticiosa angolana Angop, reuniu, na quinta-feira, com o governador da província da Lunda Norte, Ernesto Muangala, para abordar a situação dos refugiados da RDCongo que se encontram naquela região de Angola.

 

O Governo angolano disponibilizou 21 camiões para o transporte de 18.800 dos 23.684 refugiados que manifestaram o desejo de regressar à sua zona de origem, movidos pela estabilidade político-militar no seu país.

 

A responsável do ACNUR referiu que, do levantamento feito, até maio deste ano, 15% dos refugiados mostraram-se interessados em permanecer em Angola, até que a situação do seu país registe melhorias.

 

O regresso voluntário dos refugiados, que começou a 19 de agosto, não conta com o apoio do ACNUR, que terá apenas intervenção a partir de 16 de setembro, a data acordada com os Governos de Angola e da RDCongo para o início do repatriamento organizado.

 

O apoio ao repatriamento será feito através da criação de logística, que inclui também a criação de centros de trânsito nas fronteiras, transporte, assistência alimentar e médica.
FONTE: noticiasaominuto.com





Muiltimídia
Vídeo Hino de Madre Assunta CN Notícias: Em Brasília, congregação prepara beatificação de Madre AssuntaConvite para participação na Beatificação de Madre Assunta Encontro Formação Permanente Irmãs Missionárias Scalabrinianas 2015


  HOME

Nossa História

Congregação
Missão
Fundadores
Onde Estamos
Província

Formação

Pastoral Vocacional
Aspirantado
Postulando
Noviciado
Juniorato
Formação Permanente
Sócio-Pastoral

Ação Social
Migração

Educação

Rede de Educação Scalabriniana Integrada
Proposta Pedagógica
Unidades Escolares
Educação Cristã
CESPROM

CESPROM São Paulo
CESPROM Cambucí
CESPROM Vicente Carvalho
CESPROM Jundiaí

Saúde

Pastoral da Saúde
Hospital São José
Santa Casa de Misericórdia
Comunicação

Artigos Downloads
Boletim Partilhar é Viver
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Informativo MADRE ASSUNTA
Revista Esperança
Últimas Notícias

Fale Conosco