Scalabrnianas na Ásia: "Somos chamadas a alargar a tenda da nossa casa"


Scalabrinianas da Província Nossa Senhora de Fátima-EUA. Irmã Noemi Digo (primeira em pé, da esquerda
 para a direita, eleita primeira delegada para a Delegação da Ásia. 


POR ROSINHA MARTINS
DE SÃO PAULO

                                                   

A expressão é da Superiora Provincial da Província Nossa Senhora de Fátima das Scalabrinianas, nos Estados Unidos, Irmã Marissônia Daltoé.  A Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas, em fase de reorganização interna, para melhor atender às demandas da migração, - realizou de 18 a 22 de maio último passado, a Assembleia do Continente Asiático. A partir de então, a Vida Consagrada Scalabriniana na Ásia, que até então pertencia à Província Nossa Senhora de Fátima nos Estados Unidos passa a ser uma Delegação.

Durante o evento, foi eleita como primeira Delegada, a Irmã Noemie Enalpe Digo. 

Irmã Marissônia Daltoé falou para o SCALAcast sobre a importância desse momento para a sua Província e para a Congregação. Ela afirmou que “este é um momento de Kairós para as Scalabrinianas e que a mensagem é de esperança”.

Leia e ouça a entrevista na íntegra:


SCALAcast: Irmã Marissônia seja bem-vinda aqui no SCALAcast. É um prazer falar com a senhora. Irmã quais são os objetivos e a importância dessa Assembleia para o trabalho da Congregação com os migrantes na Ásia?

Irmã Marissônia: A Assembleia da Ásia é muito importante para a Congregação porque ela dá origem à Delegação da Ásia e é também, uma oportunidade para a Congregação viver melhor o carisma e a Vida Consagrada Scalabriniana aqui na Ásia e é ainda, uma oportunidade para crescer e ser um grande serviço para a população migrante que muito vasta na Ásia.

O objetivo da Assembleia é responder aos apelos da reorganização interna da Congregação, mas, especialmente, para a Congregação viver a Vida Consagrada Scalabriniana neste continente e também para torná-la conhecida em outras partes da Ásia.

SCALAcast: A senhora gostaria de deixar alguma mensagem para aqueles que ouvem o SCALAcast neste momento?

Irmã Marissônia: A mensagem é de esperança. Eu vejo e tenho muita esperança na Delegação da Ásia porque eu penso que ela é um Kairós para nós. Nós somos chamadas a alargar a tenda de nossa casa, a expandir as áreas do nosso ministério a outros povos os quais eu penso que as Irmãs devem prestar serviço aos imigrantes.

SCALAcast: Nós acabamos de falar com Irmã Marissônia Daltoé, Madre Provincial da Província Nossa Senhora de Fátima. Ela veio das Filipinas e participou da Assembleia Scalabriniana da Ásia. Muito obrigada, Irmã Marissônia.

Gostaríamos de parabenizar Irmã Noemi, eleita a primeira Delegada da Delegação Scalabriniana da Ásia. A todas as Irmãs da Província Nossa Senhora de Fátima, saudações e tudo de bom! E a você que nos segue no SCALAcast, até a próxima. Tchau, tchau.





Muiltimídia
Vídeo Hino de Madre Assunta CN Notícias: Em Brasília, congregação prepara beatificação de Madre AssuntaConvite para participação na Beatificação de Madre Assunta Encontro Formação Permanente Irmãs Missionárias Scalabrinianas 2015


  HOME

Nossa História

Congregação
Missão
Fundadores
Onde Estamos
Província

Formação

Pastoral Vocacional
Aspirantado
Postulando
Noviciado
Juniorato
Formação Permanente
Sócio-Pastoral

Ação Social
Migração

Educação

Rede de Educação Scalabriniana Integrada
Proposta Pedagógica
Unidades Escolares
Educação Cristã
CESPROM

CESPROM São Paulo
CESPROM Cambucí
CESPROM Vicente Carvalho
CESPROM Jundiaí

Saúde

Pastoral da Saúde
Hospital São José
Santa Casa de Misericórdia
Comunicação

Artigos Downloads
Boletim Partilhar é Viver
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Informativo MADRE ASSUNTA
Revista Esperança
Últimas Notícias

Fale Conosco