Vozes que anunciam “Tu és grande. Dieu tout Puissant




POR PASTORAL DOS MIGRANTES

DE LONDRINA - PR


Quando consideramos a diversidade em seus múltiplos aspectos: biológico, étnico, linguístico, cultural e religioso, vem em nossa mente inúmeras perguntas e poucas respostas, porque só Tu és grande. As perguntas nos incomodam, nos desafiam, porque lidamos com situações novas a cada dia, em cada momento de nossa história pessoal e coletiva. E as respostas por sua vez, não se assemelham a dicas de culinária ou de receitas gastronômicas com possibilidades de cem por cento de acertos.

 

Entre perguntas e respostas convivemos com os migrantes que vivem em nossas cidades: haitianos, bengaleses, senegaleses, sírios, angolanos, colombianos, paraguaios, bolivianos e os que provêm de diferentes regiões de nosso país. Entre perguntas e respostas se constroem redes de solidariedade e de inclusão na vizinhança, bairros, comunidades, paróquias, trabalho, escolas e espaços públicos.

 

 Entre perguntas e respostas caminhamos tropeçando na desigualdade e na injustiça de raízes profundas. Queremos que neste mundo criado e amado por Deus haja um lugar digno, saudável e agradável para todos.

 

O tempo de Natal nos recorda que Deus veio ao encontro da humanidade por meio de seu Filho Jesus, trazer a feliz salvação que liberta os que creem, esperam e serão julgados pela fé que tiveram em Jesus. (Mt,25,31-40). Entre perguntas e respostas continuamos nossa missão junto aos migrantes na alegria e esperança de dias melhores, na conquista de emprego, no aprendizado do português, na integração social e na vivência da fé.

 

Durante o mês de dezembro, equipes da Pastoral do Migrante, Cáritas e Projeto Learning Together realizaram momentos de convivência e de confraternização com migrantes nas cidades de Cambé, Rolândia e Jaguapitã.

Fonte: Arquidiocese de Londrina





Muiltimídia
Vídeo Hino de Madre Assunta CN Notícias: Em Brasília, congregação prepara beatificação de Madre AssuntaConvite para participação na Beatificação de Madre Assunta Encontro Formação Permanente Irmãs Missionárias Scalabrinianas 2015


  HOME

Nossa História

Congregação
Missão
Fundadores
Onde Estamos
Província

Formação

Pastoral Vocacional
Aspirantado
Postulando
Noviciado
Juniorato
Formação Permanente
Sócio-Pastoral

Ação Social
Migração

Educação

Rede de Educação Scalabriniana Integrada
Proposta Pedagógica
Unidades Escolares
Educação Cristã
CESPROM

CESPROM São Paulo
CESPROM Cambucí
CESPROM Vicente Carvalho
CESPROM Jundiaí

Saúde

Pastoral da Saúde
Hospital São José
Santa Casa de Misericórdia
Comunicação

Artigos Downloads
Boletim Partilhar é Viver
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Informativo MADRE ASSUNTA
Revista Esperança
Últimas Notícias

Fale Conosco