Venezuela critica acolhida do Brasil a militares desertores







30.12.19 | O governo da Venezuela divulgou um comunicado neste domingo (29) no qual critica o tratamento oferecido pelo Brasil a cinco militares venezuelanos que deixaram seu país e foram encontrados em solo brasileiro na semana passada.

 

A Venezuela afirma que o Brasil deu caráter de refugiados a "cinco terroristas". Entretanto, o governo Maduro não apresentou provas dessa acusação. Tampouco o Itamaraty confirmou neste domingo ter concedido status de refugiados aos militares.

 

Venezuela diz que Brasil dá condição de refugiados a 'terroristas'

 

A informação mais recente sobre o caso divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores data do sábado (28). Numa nota conjunta com o Ministério da Defesa, o Itamaraty afirma que os militares foram encontrados em território brasileiro no dia 26 de dezembro e estavam prestes a iniciar "os procedimentos para a solicitação de refúgio no Brasil, a exemplo de outros militares venezuelanos em situação similar".

 

A localização dos estrangeiros ocorreu durante a “Força Tarefa Logística Humanitária Operação Acolhida”, que acolhe imigrantes na fronteira.

 

Venezuela pede para Brasil entregar militares 'desertores' retidos em Roraima

Questionado, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que não vai comentar o comunicado do governo venezuelano.

 

Comunicado do governo Maduro

O comunicado produzido pelo governo de Nicolás Maduro chama os cinco militares de "terroristas". Diz o texto:

 

"O Governo da República Bolivariana da Venezuela rechaça categoricamente a decisão do governo da República Federativa do Brasil de dar condição de refugiados aos cinco terroristas, responsáveis materiais do assalto ao 513º Batalhão de Infantaria da Selva Mariano Montilla, localizado em Luepa, Gran Sabana do Estado Bolívar, no último 22 de dezembro de 2019, onde se subtraíram 120 fuzis de assalto e 9 lança-granadas em uma operação violenta em que perdeu a vida um soltado de nossa Força Armada Nacional Bolivariana."

Fonte: G1.globo

 





Muiltimídia
Vídeo Hino de Madre Assunta CN Notícias: Em Brasília, congregação prepara beatificação de Madre AssuntaConvite para participação na Beatificação de Madre Assunta Encontro Formação Permanente Irmãs Missionárias Scalabrinianas 2015


  HOME

Nossa História

Congregação
Missão
Fundadores
Onde Estamos
Província

Formação

Pastoral Vocacional
Aspirantado
Postulando
Noviciado
Juniorato
Formação Permanente
Sócio-Pastoral

Ação Social
Migração

Educação

Rede de Educação Scalabriniana Integrada
Proposta Pedagógica
Unidades Escolares
Educação Cristã
CESPROM

CESPROM São Paulo
CESPROM Cambucí
CESPROM Vicente Carvalho
CESPROM Jundiaí

Saúde

Pastoral da Saúde
Hospital São José
Santa Casa de Misericórdia
Comunicação

Artigos Downloads
Boletim Partilhar é Viver
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Informativo MADRE ASSUNTA
Revista Esperança
Últimas Notícias

Fale Conosco